30/03/2013

Resenha: A Mulher V - Moderna, à moda antiga



Autor(a): Cristiane Cardoso
Editora: Unipro
Páginas: 325
Ano: 2011
 
Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o que é ser mulher.
Hollywood, Revistas Femininas. Conselhos de amigas. Filminhos da Disney. Lady Gaga. Se existisse pílula para amnésia, este livro viria com uma dose grátis. A mulher moderna está fora de moda. Entra a MULHER V.
Ela desafia os conceitos e valores da mulher atual.
Ela anda na contramão das avenidas feministas.
Ela é o que os homens dariam tudo para ter.
Cristiane Cardoso faz uma viagem ao passado para desvendar os 20 segredos dessa Mulher – e ensina como você pode aplicá-las nos dias de hoje.




Eu sumi pessoal ‘-‘ mas já estou de volta... os dias tem sido corridos e eu mal tenho tido tempo para ler, assistir algum filme e vir fazer a resenha para vocês. Mas enquanto vou tentando colocar a vida em ordem, escolhi um livro que li há algum tempo. 

2011 foi o ano do meu casamento. Lá estava eu correndo o ano inteiro atrás dos preparativos, com apenas 18 anos. Era engraçado como as pessoas se assustavam quando eu dizia que ia me casar aos 18. Eles faziam exatamente essa careta > :O
E nessa correria toda eu me preocupava com uma coisa: Como eu seria uma boa esposa? Como eu conseguiria controlar as finanças, cuidar do meu marido, cuidar da casa e ainda ter tempo para mim?
E foi aí que ganhei esse livro e foi o maior e melhor presente que eu poderia ter ganhado. 

Eu costumo dizer que nasci na época errada. Em que os valores foram perdidos, o certo se tornou errado e assim por diante.
Esse livro A Mulher V nos traz a tona essa mulher que foi perdida pelos ensinamentos errados do mundo. Mulheres que se tornaram frustradas por relacionamentos que não deram certo, frustradas pela aparência e etc...
Em cada capítulo, Cristiane retira da Bíblia um exemplo de alguma mulher que fez algo para ser especial. E ela nos dá o ensinamento para também nos tornarmos especiais, igual a essas mulheres.

Não sou perfeita, mas esse livro me ensinou coisas de um grande valor. Muitas mulheres esquecem que elas são o presente que Deus deu para o homem, que Deus viu em nós algo especial e que muitas vezes deixamos isso de lado. A mulher chega a ser tão especial, que quando Jesus ressuscitou, se mostrou primeiramente a uma mulher! Consegue enxergar o quanto isso é importante para nós?

Os homens procuram mulheres que saibam o seu próprio valor! Mulheres que se sintam bem consigo. Mulheres que façam a diferença numa sociedade que a cada dia se afunda mais e mais.
Cristiane nos dá muitas dicas de como sermos mulheres melhores no dia a dia. Mulheres dignas de confiança, batalhadoras, disciplinadas, criativas e etc.



A Mulher V” vem para reconstruir a figura feminina e encaixá-la em nosso contexto atual. Vem contra o que já está estabelecido na sociedade e que ninguém tem coragem de modificar. A sociedade atual só sabe cobrar, ditando regras de como deve se comportar, do que deve pensar a respeito dos homens, a respeito de cuidar da própria casa, impondo padrões estéticos, dizendo o quanto deve pesar, o que tem de querer, sem deixar espaço algum para que ela mesma faça suas escolhas e desenvolva suas opiniões.




Sem dúvidas é um manual e é tão especial que pode ser carregado na bolsa sem nenhum problema devido o seu tamanho proporcional.

Na própria Bíblia cita “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias”

Independente da religião de cada uma, toda mulher quer ser respeitada, amada, ser valorizada. E como ser tudo isso num mundo aonde as mulheres são tratadas como “cachorras” (desculpem a palavra, mas é o que as músicas falam) e são tratadas assim por seus próprios erros em relação a sociedade.

Eu indico esse livro para toda jovem que quer fazer a diferença no mundo, que quer ser tudo isso aí que eu citei acima.
E aí meninas, vamos nos tornar mulheres virtuosas?

PS: Você pode adquirir esse livro no site http://www.arcacenter.com.br




Beijos e até o próximo!

 

3 comentários:

  1. Bom dia Olly's,

    Não conhecia o livro e realmente parece interessante, mas não gostei da capa...parabéns pela resenha....tem post novo no blog também....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Marco Antonio

    Oiie, é realmente a capa não é muito interessante, mas ela quer dizer que a mulher deve ter o mesmo valor de uma jóia fina. Até porque o que está em destaque na capa é a jóia que ela usa *_*

    Mas enfim, obrigado por comentar (:

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Já li o livro e amei! Aprendi muita coisa e o mais importante, me valorizar! Bjos
    http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir