08/04/2013

# Eu assisti: Sim senhor

     
Lançamento:    30 de janeiro de 2009 (1h 44min)

Dirigido por:    Peyton Reed
Com:    Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper mais
Gênero:    Comédia , Romance
Nacionalidade:    EUA 


: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar
 





Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim comentar sobre o filme que assisti esses dias atrás, que por sinal eu havia começado a assistir várias vezes antes mas nunca havia conseguido terminar, mas desta vez consegui!
Ah e eu mudei o nome da coluna, antes eu estava sem idéias e aí hoje tive um síncope e resolvi dar esse nome à coluna de filmes "Eu Assisti"
 

Jim Carrey... cara, ele faz parte da minha infância! Desde que me conheço por gente sou fã dos filmes desse cara. Ótimo ator, no gênero da comédia, pra mim é um dos melhores!



Bom, o filme começa já mostrando um pouco da vida de Carl, que é um homem que está numa deprê lascada após ter sido largado por sua ex mulher. Ele foge de compromissos, festas, amigos e tudo o mais. Dá pra imaginar né...

Mesmo trabalho, mesmo salário, mesma vida rotineira... até que ele encontra um amigo que lhe diz umas boas e diz que ele deveria começar a curtir a vida, afinal ela passa muito rápido. É nisso que ele lhe entrega um papel que fala sobre um culto de auto ajuda, que vai ajuda-lo na vida.

Carl pensa muito no assunto e após ter um sonho horrível aonde se encontrava estirado no sofá com moscas entrando em seus orifícios, decide ir até o tal lugar e ver o que rolava por lá.

Muitas pessoas estavam naquela reunião e o homem que a ministrava era muito engraçado, ele me lembra um pastor americano que faz umas coisas loucas com seus fiéis. Enfim, ele meio que força Carl a fazer um compromisso consigo mesmo e dizer sim a tudo. Carl resiste um pouco, mas depois acaba cedendo.

É numa dessas que conhece Allison, uma jovem que gosta de fotografar, cantar, correr e viver a vida
intensamente.

As coisas começam a acontecer a medida que Carl vai dizendo sim a tudo e sua vida dá um giro, uma mudança total, que até sua ex mulher chega a ficar impressionada.

No trabalho, seu chefe é um mala sem alça... pensa num cara tapado. É o chefe do Carl. Ele chega até fazer uma festa a fantasia de Harry Potter!

E que festa chata!

As coisas começam a dar certo para Carl, mas depois de um tempo começam a dar errado e ele vê que em tudo devemos parar, analisar e aí sim

responder.


Uma comédia muito boa que me arrancou muitos risos! Eu indico para quem ainda não assistiu... e quem já, conta aí o que achou ;D

Curiosidades: 


A resposta para todas as perguntas


Sim Senhor é baseado em livro de Danny Wallace, um jornalista e produtor britânico, que durante seis meses respondeu sim a toda e qualquer questão ou proposta que lhe foi feita, anotando os resultados.

Ficou de fora da comédia

Jack Black esteve cotado para ser o protagonista.

Cachê diferente

Ao invés de receber seu salário habitual, Jim Carrey aceitou atuar em Sim Senhor recebendo uma quantia menor e uma participação nos lucros obtidos nas bilheterias.

Adrenalina de verdade

Foi o próprio Jim Carrey quem fez as cenas em que seu personagem salta de bungee jump.

De uma só vez

Não há créditos iniciais no filme.


O filme dentro do filme


Quando o personagem Carl Allen está em uma videolocadora pode-se ver, ao fundo, cenas de outro filme estrelado por Jim Carrey, Número 23 (2007). 

Fonte: adorocinema.com





Beijos ;*
 


Um comentário:

  1. Olá Olly,

    Gostei da resenha, ma acho que não assistiria...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir