25/01/2013

Sessão da Olly: Estranha Obsessão



Ficha Técnica:
Diretor: Pawel Pawlikowski
Produção: Caroline Benjo, Carole Scotta
Roteiro: Pawel Pawlikowski, baseado no livro de Douglas Kennedy
Fotografia: Ryszard Lenczewski
Trilha Sonora: Max de Wardener
Duração: 85 min.
Ano: 2011
País: França, Reino Unido, Polônia
Gênero: Suspense
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio:Haut et Court / Film4 / SPI International



Tom Ricks (Ethan Hawke) é um escritor deprimido, que fugiu para Paris após um escândalo que arruinou seu casamento e sua carreira como professor de cinema em uma pequena universidade americana. Ele quer ver sua filha, mas existe uma ordem restritiva do juiz que ele tenta, inutilmente, anular. Sem dinheiro e sem lugar para morar, tudo dá errado na vida de Harry. Em um sarau literário, ele conhece a bela viúva húngara Margit (Kristin Scott Thomas), uma mulher misteriosa pela qual se apaixona e a torna sua única esperança de um futuro melhor. A sua aventura romântica reacende sua imaginação literária, mas há um preço terrível.
 





Olá pessoal, eu vim hoje pra falar de um filme que eu assisti ontem. No meu blog vou falar sobre livros mas também sobre filmes que é outra coisa que eu adoro *-*
 Enfim, vou falar um pouquinho sobre esse filme.



Tom Ricks logo de cara já me passou a tese de que era um cara estranho. Sério rs, ele viaja para Paris e vai ao encontro de sua esposa, que o destrata e diz querer ele longe dela e de sua filha, ai eu me perguntei, nossa mas o que ele aprontou com ela?


Ele chega até ser roubado dentro de um ônibus e por sorte, entra num hotel e mesmo sem dinheiro para pagar a estadia o dono o aceita e diz que pode pagá-lo assim que conseguir dinheiro.

Tom é deprimido e ele vai participar desse sarau de escritores, onde algumas senhoras começam a bombardeá-lo de perguntas.


Então... essa mulher misteriosa aparece e ele vai correndo atrás dela. Enfim, os dois se envolvem e depois ele descobre algo sobre ela que eu não posso contar senão estraga. Ela diz coisas estranhas para ele, do tipo que um grande escritor sempre tem um preço muito alto a pagar.


Particularmente eu não gostei, achei um filme muito sem fundamento, que te deixa naquela expectativa querendo saber o que vai rolar no final e não rola nada, só não sei se o livro é assim... mas eu vou dar uma pesquisada no livro .-.


Mas pra quem quiser tentar, está aí a dica...
 

2 comentários:

  1. Oi flor!
    O filme parece bom apesar das suas impressões, falando em filme sem fundamentos, assim ontem O mestre, e não gostei muito, meio louco e sem sentido..rsrs
    Adoro filme também!
    E obrigada por conferir o leitura hot!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Filmes assim me deixam com raivinha. Kkk' Mas vc está super certa em falar de filmes aqui no blog, são dois universos que caminham paralelamente.

    Curti aqui! Seguindo!

    Bjs, Babi

    A Viajante dos Livros

    Feitiço das Palavras

    ResponderExcluir