16/12/2013

# Eu Assisti - A Morte do Demônio

Título: A Morte do Demônio
Lançamento: 19 de abril de 2013 (1h30min)
Dirigido por: Fede Alvarez
Com Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci...
Gênero:  Terror

Nacionalidade:  EUA




Não recomendado para menores de 18 anos

Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim trazer a resenha de um filme de terror rs. Bom, eu confesso que desde que esse filme foi lançado eu estava com vontade de assistir, mas não havia criado coragem ainda. Sério, eu não sou medrosa pra esses tipos de filmes, mas esse em especial tinha algo que não me agradava. Enfim, um domingo sem nada pra fazer resolvi assistir...



A Morte do Demônio é uma refilmagem, o primeiro fora lançado em 1981 e pode ter certeza que muitos dos efeitos que foram feitos no último jamais poderiam ter sido usados naquela época. Eu não assisti o primeiro e nem pretendo, mas pesquisei algumas coisas e a opinião de outras pessoas também, que disseram esta versão ser uma refilmagem muito boa, chegando a ser uma homenagem ao primeiro longa.
O filme começa com uma jovem correndo por uma floresta, assustada,fugindo de alguém e então ela é pega. A jovem é levada para um lugar onde é amarrada num tronco e ali quando acorda reconhece seu pai e uma bruxa.
Quando você pensa que seu pai vai salvá-la, você se surpreende com o que ele faz, ele pega gasolina e joga nela toda, mesmo ela gritando que era ela sua filha, mas ele dizia que ela havia matado sua mulher. Então ele joga o fogo e ao invés da menina gritar, algo se manifesta no corpo dela e começa a amaldiçoar o homem e todos os que estão no lugar.
Bom, é então que começa a parte dos dias “atuais”. Uma cabana abandonada no meio da floresta e jovens que resolvem ir para lá para cuidar de sua amiga Mia que tem problemas de dependência química.
No começo você não entende bem o que eles estão fazendo lá, eu só entendi porque havia lido a sinopse... acho que nesse ponto eles deveriam ter sido mais claros sobre o motivo de estarem naquela cabana.
Mia, Natalie, David, Olivia e Eric descobrem um porão cabuloso, cheio de animais mortos e um livro de bruxaria, o problema é que a curiosidade fala mais alto e Eric abre o livro e começa a ler as coisas alto, sem imaginar que aquilo estaria invocando uma entidade maligna.
A entidade então entra em Mia e ali começam os problemas. Todos acham que pode ser a abstinência que está fazendo ela ficar pirada, mas não é. Quando ela manifesta seus olhos mudam e ela diz com aquela voz esquisita “Esta noite todos vocês irão morrer”.
Bom, aí vocês podem imaginar que ela realmente estava possuída. Esse filme é bem nojento, com direito a vômito de sangue, chuva de sangue, sangue pra todo lado! Teve partes que eu sinceramente não consegui olhar, como por exemplo quando uma delas corta o próprio rosto com um pedaço de vidro. Sério, muito tenso.
Acho que nem O Exorcista foi tão nojento quanto esse filme, mas faz jus. Acho que acertaram bem nas cenas que foram feitas e eu indico para quem gosta do gênero de terror.

E aí, o que vocês acharam? Já assistiram? Me conta aí...

Beijinhos, até o próximo! 

13 comentários:

  1. Oi Olly

    Realmente o filme tem muitas cenas nojentas e fortes, mas achei que essa refilmagem não chega nem aos pés da primeira versão, que conseguiu juntas humor negro e terror perfeitamente!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhuma das versões dele! Agora to bem curiosaaaaaaaa!!
    Adorei a postagem!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma tarde de sábado, eu, loucamente paguei a entrada junto com minha prima para assistir esse filme, e, sinceramente foi a pior coisa que eu fiz na vida! Eu morro de medo de assistir filme de terror ou qualquer coisa que envolva o coisa-ruim, espíritos e essas coisas mais... Passei a sessão escondendo o rosto e olhando entre os dedos as cenas, não via a hora que o filme acabasse. Mas, não gostei do final do filme. E nunca, nunca mais quero vê-lo na minha vida. Gostei do post :p

    Emmanuel

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme. Já vi zilhões de vezes a primeira versão. Não conhecia a refilmagem, vou procurar!

    ResponderExcluir
  5. To dando apoio moral pro blog. :~ apenas.
    Mas não, não vi e me recuso a ver filme de terror. ahuahuah

    beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller || Participe da Maratona de Natal!! :D

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi e nem quer ver, credo, não gosto de filmes assim!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de filmes de terror, mas estes demoniacos eu passo longe, isso só atrai coisas ruins kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Já me desinteressei na parte do cartaz que diz "o filme mais apavorante que você verá nesta vida". Achei as fotos horrendas, e nem li tudo com medo de ter pesadelos. Sou dessas, que só com a sugestão de algo já não consegue dormir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie Olly
    Eu até que assisto filmes de terror, mas ultimamente tenho evitado esse gênero. Pelo que li de sua resenha dele é muito assustador e eu tenho medo...rsrsrs.
    Mas parabéns pela review do filme.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Geralmente não tenho medo de filme de terror mas este é cabreiro kk

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti o filme, mas estou louca para assistir. Adoro filmes de terror, e esse parece ser um Must do gênero. Estou pensando em assistir essa semana este filme e o "A Invocação do mal", outro que também só ouvi críticas positivas.
    PS e não tenho problemas com vomito de sangue, chuva de sangue e sangue pra todo lado, então acho que não terei nenhum problema com esse filme : )

    ResponderExcluir
  12. Odeio filme de terror, credo, como vocês gostam disso? hahahah medo medo medo :cccc

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir