18/09/2013

Resenha: Sedução - Nicole Jordan


Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?


Olá pessoas, tudo bem?
Enfim, estou com várias resenhas pra escrever... e quem disse que o tempo deixa? Haha
Hoje vou falar um pouco sobre esse livro que li, já tem um tempo... mas não tive a oportunidade ainda de falar sobre ele. Aliás, já posso deixar bem claro que fiquei apaixonada pela história e tenho certeza que vocês também irão amar.



Vou começar falando um pouco sobre a Vanessa Wyndham. Uma jovem bonita, que chamaria a atenção de qualquer homem, mas que infelizmente –ou felizmente – era viúva. E acreditem, seu marido morreu num duelo por uma jovem cantora.

A história se passa em 1810, em Londres. Época em que as mulheres deveriam se comportar como verdadeiras damas enquanto os senhores partiam para os cabarés em busca de “diversão” ou entravam em apostas que muitas vezes os levavam à miséria total.
Vanessa é irmã de Aubrey Trent, um jovem que se achava espertalhão e se envolveu com Olívia Sinclair, irmã de Lorde Sinclair, fazendo com que se desencadeasse um acidente, deixando-a inválida e comprometendo a sua honra e de sua família.

É nessa que Lorde Sinclair, cego pelo desejo de vingança decidi se vingar de Aubrey da pior maneira. Fê-lo apostar tudo o que tinha e acabou perdendo, fazendo com que Lorde Sinclair ficasse com tudo o que era da família de Wyndham.

Infelizmente, Vanessa e sua família perderiam até o próprio teto em que viviam. E numa noite, Vanessa decide falar com Lorde Sinclair e tentar impedi-lo de alguma forma que os deixe na sarjeta.


“Exibiu um sorriso forçado e murmurou seu reconhecimento enquanto aceitava o lenço.
—O que descuidada sou! —exclamou, a mesmo tempo que retirava a mão.
No olhar de Sinclair tinha um indício de dúvida, mas deixou acontecer à mentira sem
questioná-la.
—Lamento não ter tido o prazer de conhecê-la.
—Sou Vanessa Wyndham.
Ele a olhou com um olhar observador, como se seu nome não despertasse nenhuma
lembrança.
—Acredito que conheceu meu falecido marido, sir Roger Wyndham.
—Ah, sim! Fomos membros dos mesmos clubes.
Roger tinha encontrado a morte em um duelo por uma bailarina da ópera, mas se lorde
Sinclair estava informado do escândalo, era muito galante —ou muito indiferente— para
mencioná-lo.
—No que posso servi-la lady Wyndham?
Ao ver que ela emudecia acrescentou com suavidade:
—Evidentemente, deseja algo de mim.
Seu olhar era interrogativo, inquisitivo, embora seu sorriso mostrasse um encanto auto
objetivo.
—Desculpe-me, mas não posso deixar de advertir se uma bela dama me observa toda a noite.”    Página 4 


Vanessa não tem nenhum medo de Lorde Sinclair e vai atrás do que deseja, mesmo ele se negando a esquecer a vingança. É então que uma coisa inusitada acontece: Vanessa se oferece para cuidar de Olívia, ser sua dama de companhia e ao mesmo tempo, conceder aos desejos de Lorde Sinclair em troca dos bens de sua família de volta.

Ao meu ver, foi uma escolha muito difícil para Vanessa, sendo que naquela época as jovens tinham seus casamentos tudo bem certinho e assim do nada tem que virar uma dama de companhia de Lorde Sinclair também!

Ela é muito corajosa pessoal, eu pude perceber durante o livro o quão forte Vanessa era para aguentar tudo aquilo em amor a sua família.
Mas aí é que está, o que antes parecia ser uma obrigação, acabou se tornando um sentimento puro e genuíno por aquele homem que estava destruindo sua honra.


“Mas seu plano tinha sido um completo fracasso. Longe de concluir, seu desejo só estava
germinando, seu apetite era ainda mais potente do que tinha sido em toda sua vida. Sentia uma incontrolável necessidade de possuí-la imensamente, de marcá-la como algo próprio, de obcecá-la tanto como se estava obcecando ele.
Damien jurou em silêncio. Tinha que levar Vanessa a Londres sem demora. Quanto antes
encontrasse outro protetor, antes se veria livre dela.
Com prático distanciamento pôs freio à repentina onda de inquietação que se retorcia em seu interior. Tinha tido múltiplos amantes, concluído muitíssimas relações antes de
Vanessa. Nesta ocasião não seria diferente.
Damien ignorou deliberadamente o pensamento de como se sentiria quando ela se
entregasse a alguém que não fora ele. Passaria a outro amante com sua bênção, a alguém
que apreciasse sua inteligência, seu singular espírito e o deixasse livre para recuperar o controle de sua alma.” Página 125

Enfim, essa relação de Damien e Vanessa se torna algo muito forte entre os dois, mas é claro que surgem muitos problemas e que terão que enfrentar ou aquilo que nutrem um pelo outro poderia ser ameaçado.


Eu recomendo essa história, principalmente para quem gosta de um bom romance de época com uma pitada de sensualidade.

Lorde Sinclair é aquele tipo de homem que consegue te deixar encantada, mesmo sendo um canalha. Vanessa é o tipo de mulher que a gente consegue se inspirar, por ser forte, corajosa e por amar sua família de tal maneira.

Bom, é isso... espero que tenham gostado da resenha!

xoxo, Olly Molinari.

4 comentários:

  1. seguindo vc
    confere meu blog ^^

    bjos

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ollys! :D
    Ah, eu li esse livro \o/
    Gostei, mais ou menos, da história. Mas a trama é boa e os personagens Sinclair e Vanessa são apaixonantes.

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, retribuindo a visitinha que vc fez lá no meu blog, amei a resenha e assim a minha lista de leitura só aumenta rsrss, seu blog é maravilhoso, parabéns...

    beijos
    http://visoespoeticas-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Conheci seu blog através do grupo do face!
    Amei a sessão fanfic's, pq eu tb soooooooou umaaaaaaaaaa (olhos brilhando)
    me identifiquei muito! *-*
    Vou visitar sempre
    Um beijão!
    Dru

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir