21/10/2013

Será que ele é o cara certo?



Olá meninas, tudo bem? Dei uma sumidinha do blog por falta de inspiração mas graças a Deus minha vida está voltando ao normal e eu posso continuar aqui com vocês.

Hoje vim falar de um assunto muito sério. Eu trabalho numa área que tenho contato com namorados, noivos... pessoas que estão planejando seu casamento, poderia ser legal e até é legal, mas de vez em quando encontro casais que eu penso: “É melhor não se casarem”


Mas aí você me pergunta, nossa porque você está dizendo isso?
Poxa pessoal, eu acho que é muito chato e triste você estar com uma pessoa grossa, que não sabe te respeitar, que fala com você de qualquer jeito na frente das pessoas... enfim, alguém que não te ama de verdade.

O amor é principalmente o respeito, não é aquele sentimento que vem do coração, que te faz sonhar com aquela pessoa... que te faz pensar nela o dia inteiro... não meu caro, isso é paixão! Que é muito diferente do verdadeiro amor.

Isso eu posso dizer, afinal eu já me casei e sei que o verdadeiro amor só vem depois de você conviver com aquela pessoa, como minha mãe diria “depois de comer feijão na mesma panela”.
Infelizmente eu vejo muitos casais que não se respeitam e mesmo assim insistem em algo que não dará resultado. Não adianta se enganar dizendo: “Depois do casamento ele irá mudar” Haaaa minha amiga, aí é que você se engana, se hoje ele te maltrata na frente dos outros, não é depois do casamento que será diferente, pode ser até pior.

Por instinto o homem já tende a ser grosso, rude... são exceções aqueles que são calmos e não estão nem aí com nada.
Então quero dar algumas dicas de como você pode analisar o seu parceiro e não correr o risco de ter um relacionamento frustrado, onde os dois só sabem se machucar.

1º: Analise bem como ele trata a família.
Esse é um ponto bem interessante. Se ele ou ela não sabe respeitar os próprios pais, quem dirá você. Então analise bem, se ele respeita a mãe, o pai... os irmãos, se ele os trata com carinho e fidelidade, então se ele for um bom filho, pode ter certeza que será um bom marido.

2º: Verifique se é trabalhador.
Bom, acho que um bom marido se preocupa em dar o melhor pra sua família e isso inclui ser um bom trabalhador. Analise o tempo de serviços nas empresas que ele já passou, se ele é esforçado, se não é preguiçoso... tudo isso fará a diferença quando vocês juntarem suas trouxinhas.
Ah, só para constar... não estou dizendo que ele tem que ser rico ou algo do tipo, estou dizendo que tem que ser trabalhador e honesto e lutar para crescer na vida!

3º: Fidelidade a Deus.
Não estou dizendo que ele tem que ser fanático. Estou dizendo que um homem temer a Deus é algo maravilhoso. Na Bíblia temos exemplos de homens grandiosos que suas vidas eram entregues a Deus e por isso suas famílias foram abençoadas, prosperaram e foram felizes.
Se o seu parceiro for fiel a Deus, será que terá coragem de traí-la? Aposto que não... afinal ele sabe que é como se estivesse traindo ao seu próprio Senhor.

Pessoal, por hoje é só... eu estarei trazendo mais mensagens e dicas para vocês, eu creio que num mundo que vivemos hoje, precisamos de dicas para como sobreviver em meio a esse caos que é o mundo.

Beijinhos e até o próximo!

4 comentários:

  1. Olá Olly!
    Adorei seu texto, e concordo com tudo o que você disse!
    Tem que ver exatamente como ele trata a família, pois é como ele te tratará quando vocês se casarem.
    Parabéns pelo texto!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A 1° analisar se ele trata bem a família e fundamental, se ele trata mal a mãe imagina a mulher? Não dá né? As vezes quando amamos ficamos cegos, mas temos que ficar espertos. http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, ótima dica para a pessoa analisar se seu relacionamento anda bem e se tem futuro.

    ResponderExcluir
  4. Também vejo essas coisas com frequência e fico triste!
    Trabalho num lugar onde se faz convites de casamento. Mas outro dia apareceu um casal que se amava de vdd (o primeiro) que um respeitava o outro sabe?
    Fiquei tão feliz que até disse isso à eles!
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir