03/02/2013

Sessão da Olly: Até que a sorte nos separe




Ficha Técnica:

Diretor: Roberto Santucci

Elenco: Leandro Hassum, Danielle Winitz, Ailton Graça, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Henry Fiuka, Maurício Sherman, Carlos Bonow, Julia Dalavia, Julio Braga, Marcelo Saback, Vitor Maia

Produção: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov, Gabriel Lacerda

Roteiro: Paulo Cursino, Angelica Lopes

Fotografia: Juarez Pavelak

Duração: 104 min.

Ano: 2012

País: Brasil

Gênero: Comédia

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme

Estúdio: Gullane Filmes / Globo Filmes

Classificação: 12 anos


Tino (Leandro Hassum) é um pai de família de classe média que vê sua vida e, especialmente, seu casamento com Jane (Danielle Winits), completamente transformados após ganhar na loteria. O problema é que ele acaba perdendo tudo em dez anos de uma vida de ostentação. A partir daí, com a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas) e de seu melhor amigo Adelson (Aílton Graça), ele cria uma série de situações hilárias para que sua esposa, grávida do terceiro filho, não perceba que está falido.
 





Olá pessoal, tudo bem?
Bom, não sou muito fã das produções brasileiras, apesar de ter algumas que realmente valem a pena. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer para ver o cinema Brasileiro tendo valor, pelo menos para o pessoal lá de fora.
Enfim, eu sou fã do Leandro Hassum e assim que vi que ele estava em um filme eu fui correndo ver do que se tratava. Mas com a correria do dia a dia eu só consegui assistir semana passada.
Acreditem, esse filme foi inspirado no livro “Casais inteligentes enriquecem juntos” de Gustavo Cerbasi. Eu já li este livro, é muito importante e nos dá muitas dicas sobre como lidar com o dinheiro.
  


Quem não gostaria de ganhar na loteria? Pois é pessoal, Tino e Jane conseguem essa façanha! Até então eles moravam em um pequeno apartamento, a situação financeira digamos lastimável, tendo que almoçar e jantar lanches. Enfim, eles conseguem ganhar na loteria e se não me engano passam-se 15 anos.
Tino que na época era um jovem magro, professor de uma academia, um homem bem “esbelto”. Então ele se tornou um homem gordo, que gastava o que queria e quanto queria na hora que lhe desse na cabeça.

E o pior que não é só ele que se torna assim, sua esposa também. Ela é a típica mulher que gasta sem ver o que está gastando e nem se preocupa como anda a situação financeira da família.
E infelizmente seus filhos crescem da mesma maneira, gastando, gastando e gastando.

Tino chega a ser insuportável até para seu vizinho Amauri, interpretado pelo Kiko Mascarenhas. Ele é um homem controlado e até demais, ele é casado com uma mulher bonita e elegante, eles têm um filho que já está na adolescência e por isso sua esposa quer outro o filho, mas como Amauri é muito controlado com as finanças ele não quer mais um filho. Ele é tão controlado que chega a ter uma planilha dos dias férteis de sua esposa!


 
Enfim, Tino perde tudo o que ganhou na loteria graças ao seu consumo excessivo. É nessa hora que seu bancário lhe apresenta alguém que iria tentar ajuda-lo. E adivinhem só quem era essa pessoa? Quem disse que é o Amauri acertou!
Amauri e Tino não se bicam de jeito nenhum e as coisas vão acontecendo para que eles se tornem mais amigos. Só que após descobrir a terceira gravidez de sua esposa, Tino é proibido de lhe dar más notícias, então como controlar uma pessoa para não gastar o que não se tem?


Situações hilárias acontecem e eu ri muito, o filme inteiro. Adorei essa produção até porque já é um livro que eu gostei e que diz a realidade.

Se você não se controla com as finanças, problemas você terá no futuro.

                                                                                                              

Então fica a dica para quem não assistiu... e depois quem assistir venha me contar o que achou!





Beijos e até o próximo post!



 
 

3 comentários:

  1. Parece um filme super divertido!
    Eu gosto de filmes nacionais e gosto muito do Leandro Hassum, fiquei com muita vontade de assistir!
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Tem poucos dias que eu tive a sorte de assistir este filme e me diverti muito é bastante divertido né. Adorei!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Não assisto filmes, mas esse parece engraçado...boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir