15/02/2013

Resenha: Nada a Perder - Livro I




Título Original: Nada a Perder

Autor: Edir Macedo

Editora: Planeta

Páginas: 238

Ano: 2012


“Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo.

No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas.

Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta?

Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada?

Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?

Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida."




Observação:Por ser um líder religioso, alguns podem vir querer comentar coisas desagradáveis, por favor, se essa for a sua intenção... não comente. Cada um respeitando o que o outro leu ou lê.

  


Um livro que virou Best Seller e ficou várias semanas entre os mais vendidos, chegando ficar a frente do Best Seller da Americana E.L James com Cinquenta Tons de Cinza.


Odiado por muitos, amado por outros... perseguido por muitos e um exemplo para outros. Eu já tinha lido há alguns anos atrás a sua primeira biografia, enfim, esta foi lançada no ano passado e assim que saiu eu corri para comprar, a vida deste homem me instiga muito.

Nada a perder conta a história em detalhes de tudo que o Bispo Edir Macedo passou desde que começou a sua jornada na fé.
São experiências profundas, que muitas vezes roubaram lágrimas dos meus olhos, por ver o que o poder de Deus pode fazer na vida de uma pessoa.
O livro começa contando suas experiências nos onze dias em que passou na cadeia. Ele conta com as próprias palavras quais foram seus sentimentos ao ser preso como se fosse um bandido na frente de sua esposa e de sua filha.


Parei o carro e levantei os braços. Não entendi o que estava acontecendo. “Meu Deus, o que é isso?”, pensei comigo. “Meu Deus!”.

A cena mais parecia um sequestro do que uma abordagem policial. Logo recebi voz de prisão e fui arrastado em direção a uma das viaturas. Minha Bíblia ficou no banco de trás, bem ao lado de Viviane. Não demonstrei resistência, e nem poderia.”



Antes de entrar na viatura, virei o rosto rapidamente para trás. Por alguns segundos, vi Ester e Viviane gritando, pedindo explicação aos policiais, mas ninguém parecia ouvi-las. Um pequeno tumulto se formou na rua. O carro da polícia saiu em arrancada, comigo detido entre dois agentes armados. A expressão de desespero das duas marcou minhas lembranças.”
 



Bom, o tempo passou junto com aquela luta dentro da cadeia, ele conta que todos os dias orava a Deus pedindo forças. Por incrível que pareça o povo das igrejas se reuniram em volta da cadeia com a força de uma corrente de oração, eles oravam dia e noite para Deus fazer justiça e soltarem seu líder.

Outra coisa que me chamou muito atenção no livro foi a parte do nascimento de sua filha Viviane, ela nasceu com um problema na face e quando as pessoas a olhavam, faziam cara de “nossa que horror!”
Essa foi mais uma de suas lutas no decorrer dos anos.

Boa parte do livro ele conta como foi sua experiência com Deus na igreja Nova Vida, que lá frequentou por anos, conheceu sua esposa... casou-se, enfim, o lugar que encontrou a paz. E já bem no final do livro ele começa a contar como nasceu a Igreja Universal.
Uma pessoa que queria apenas sair pelo mundo e pregar o evangelho conseguiu com a mão de Deus construir um Império.

Para quem não sabe, a Igreja Universal começou num coreto e de lá passou para um pequeno salão de uma antiga funerária.
  




Ali, naquele instante, na ressurreição dos “mortos” da funerária, começou a Igreja Universal que conhecemos hoje. Tudo isso era minúsculo, algo muitíssimo pequeno perto de tantas situações extraordinárias que viveríamos. Incontáveis batalhas que nos colocarem entre a vida e a morte, mas inúmeros triunfos fora do comum. Centenas de países, milhares de pastores, milhões de obreiros e membros fiéis. Uma igreja pulsando fé e vida. Almas ganhas para o Reino de Deus



Tudo isso somado, no entanto, não chega aos pés da minha maior riqueza. Nada vale mais do que a minha relação íntima com Deus. O meu Deus, o Espírito Santo, ocupa o espaço mais nobre do meu ser. Ele é o meu tesouro mais valioso. A minha alegria. O meu conforto. O meu Senhor nas guerras. A minha esperança. A minha realização. A minha salvação. O meu tudo.”
 



Enfim, eu me pergunto como pessoas que nem ao menos conhecem seu trabalho podem odiá-lo? Pessoas que vão pelo que a mídia fala. Neste momento eu me lembro que na Bíblia está escrito, que todo aquele que falasse a verdade seria perseguido por causa do nome de Jesus Cristo. Esse homem, pra mim, é um exemplo de força, fé e perseverança.

Bom e no lançamento desse livro eu fui! Aqui em São Paulo foi na Livraria Cultura, na Avenida Paulista. Foi muito legal, achei algum povo da Rede Record lá e é claro que eu tirei foto né gente! Queria ter visto a Ana Hickman mas não deu =/ fica pra próxima.
Meu esposo se deu bem, conseguiu tirar foto com o presidente da Record, o Alexandre Raposo.
Sério, foi demais! E eu mal posso esperar para lançar o segundo livro.

Aqui embaixo algumas fotos do lançamento *-*
  


Celso Freitas *-* A voz do cara é demaaaaaaaais gente

Meu esposo e o Alexandre Raposo (Presidente da Record)

Douglas Tavolaro (Vice Presidente de Jornalismo da Rede Record)


Bom é isso pessoal, até o próximo post,

Beijos!



Um comentário:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir