09/02/2013

Resenha: Cinquenta tons mais escuros




Título Original: Fifty Shades Of Darker

Autora: E.L. James

Editora: Intrinseca

Páginas: 512

Ano: 2012




Observação: Este post contém spoilers do livro e se você ainda não leu o primeiro ou a resenha do primeiro livro eu sugiro que você dê uma conferida

Link da resenha: Cinquenta tons de cinza




Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.





Tcharaaan, tudo bem pessoal? Como havia prometido que nessa semana eu traria essa resenha, estou aqui.

No final do primeiro livro, Anástasia percebeu que não poderia mudar o seu jeito ou fazer aquelas coisas que Christian gostava para agradá-lo, mesmo amando-o, e por isso ela decide deixá-lo e viver sua vida.
Acontece que ela não consegue ficar longe dele e nem bem uma semana se passa e ela já está louca para vê-lo.
Eu sinceramente pensei que Christian iria ser mais durão e impor o que ele queria! Afinal, no primeiro livro ele é descrito como dominador, certo?
Em menos de uma semana Christian se transforma, sei lá o que acontece... acho que devem tê-lo abduzido e feito experiências nele, enfim, ele volta a procurar Anástasia para levá-la a uma exposição de um amigo dela – que ele morre de ciúmes, afinal –
  


- Eu senti sua falta... realmente, senti sua falta, Christian. Os últimos dias têm sido... difíceis. – Eu engulo, e um nó na minha garganta se forma, quando eu recordo da minha desesperada angústia porque eu o deixei. Esta última semana foi a pior da minha vida, a dor que eu senti é quase indescritível. Nada se compara com isso. Mas a realidade me atinge novamente, sinto-a me envolver.

                - Nada mudou, eu não posso ser o que você quer que eu seja. – Eu consigo exprimir estas palavras após o nó na garganta.

                - Você é o do jeito que eu quero que seja, - diz ele, sua voz é suave e enfática.

                - Não, Christian, eu não sou.

                - Você está chateada por causa do que aconteceu na última vez. Eu me comportei de forma estúpida, e você... bem e você. Por que não usou a palavra de segurança, Anástasia?”



Para quem não sabe, a palavra de segurança que o Sr Grey se refere, é uma palavra que ele estipulou para suas submissas quando ele estivesse passando dos limites e elas não aguentassem mais. Ele esperava que Anástasia usasse a tal palavra, mas enganou-se e não conseguiu se controlar e acabou machucando-a.
                Enfim, a gente pode ver uma mudança brusca no comportamento de ambos. Christian já não é mais tão durão e Anástasia nem o teme mais.
                Os dois voltam e ele já passa a tratá-la como namorada, enfim... a história vai se passando em torno desse relacionamento dos dois até que uma ex submissa de Christian começa a persegui-los.
                A autora revela uma mulher chamada Leila, que a aparência se assemelha a de um mendigo. Os olhos fundos, cabelos desarrumados e opacos, roupas sujas, enfim... horrível.
                Essa mulher persegue Anastásia ameaçando sua vida, chegando a apontar a arma querendo matá-la, dizendo que ela dormia com o Christian e que ele parecia feliz.
                Poxa, será que a Leila não tinha percebido que ele estava apaixonado?
                E sem falar nesse caso da Leila, o patrão da Anástasia também começa uma série de assédio sexual com sua empregada. Porém o pobre Jack, não imagina que o dono da empresa na qual ele trabalha é nada menos do que o Sr. Grey.
                Então... ele foi tentar algo com a namorada do cara, imaginem só a confusão que rolou.
                Anástasia tem que lidar com seu chefe, com uma louca querendo matá-la e ainda com a Sra. Robinson, uma loira estonteante que introduziu Christian nesse mundo sadomasoquista que ele gosta.
                Christian lida com seus demônios interiores, com o seu problema de ser tocado por alguém e com o sentimento que nutre pela jovem Steele.
                Até que certo dia, liberando todas as suas angústias ele conta para Anástasia tudo o que lhe atormenta e o porque de se envolver somente com mulheres “morenas“ como ela. Enfim, ela tem de absorver aquele segredo e ainda lidar com a sua proposta de casamento.
                Blah, muitas coisas acontecem que na verdade eu nem me lembro direito... mas o que eu me lembro é disso aí... depois do pedido ela enrola séculos para lhe dar uma resposta e um dia o helicóptero de Grey – Charlie Tango – sofre um atentado e cai.
                O livro tem seus altos e baixos, tem partes chatas e outras legais, como o Baile de Máscaras.
                A escrita continua a mesma do primeiro livro, ou seja, a mesma porcaria KKKK
                Creio que o nome “Cinquenta tons mais escuros” indique a frustração de Christian, a sua mudança interior... a revelação do que verdadeiramente aconteceu com ele quando criança.
                Mas vou ser sincera, eu esperava mais do grande segredo do Sr. Grey.
  


“- Você não pode, - Ele pediu.

                - Christian... eu...- eu me esforço para organizar meus pensamentos. O que estou tentando dizer? – Eu preciso de tempo, tempo para processar isto. Dê-me um tempo.

                - Não, Não! – Ele diz.

                - Eu...

                Ele olha freneticamente ao redor da sala. Por inspiração? Por intervenção divina? Eu não sei.

                - Você não pode ir. Ana eu a amo!

                - Eu também te amo, Christian, é apenas...

                - Não... não! – ele diz em desespero e coloca as duas mãos na cabeça.



Um dos momentos tensos de Christian e Ana...




                Enfim, quem quiser leia o primeiro livro senão você não vai entender nada!



Na semana que vem volto para a resenha do último livro: “Cinquenta tons de liberdade”




Beijos!
 

4 comentários:

  1. Hey Olly!

    Simplesmente adoro essa trilogia, apesar de muita gente querer me apedrejar por isso.. rsrs. Nem ligo u.u
    Adoro Christian, detesto a Ana e amo o Taylor! ahaha
    Estou doida pra saber quem fará o Christian no cinema, mas já digo que não assisto se não for o Ian Somerhalder. :P

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Olá vim te avisar que teu blog foi tagueado pelo meu! olha lá pra ver como funciona ok ? Beeijos

    http://lendodeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Sandra Mendes

    Oii flor
    pois é, cada um tem seu gosto e tals... que nem eu que gosto da Saga Crepúsculo e alguns me criticam, enfim... cada um sabe de si e não ligue para o que os outros falam (:
    Em relação ao filme 50 tons, eu acho que o Matt Bomer seria melhor que o Ian UISHDUIASHDASD

    Beeijão, obrigada por comentar no blog *_*

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esses livros e não estou com pressa de ler. Não são muito o meu estilo, mas acho que todo mundo tem que respeitar o gosto de cada um, não dá para ficar escolhendo o que a outro pessoa pode ou não gostar. Fanlando em gostar, eu adorei sua resenha :D

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir