15/09/2013

Cinema com a Olly: Invocação do Mal



Lançamento: 13 de setembro de 2013 (1h 50min)
Dirigido por: James Wan
Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lily Taylor
Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Não recomendado para menores de 14 anos

 Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.



 Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim com mais um Cinema com a Olly. Ontem foi sábado e um dos meus amigos me enchendo o saco dizendo que queria fazer algo diferente. Então procurando e procurando, achei a estréia desse filme, Invocação do Mal.

Confesso que no começo, pelo trailer, já me deu certo receio de assistir. Não me entendam mal, eu gosto de filmes de terror, mas tem uma hora em que você precisa assistir outros gêneros e desgrudar um pouco desse. Afinal, algumas coisas são muito perturbadoras.
Mas mesmo assim, combinamos. Sessão das 16:20hs, é claro que eu não queria assistir aquilo tarde da noite, já basta “A mulher de preto” em que pegamos a última sessão.

Baseado em fatos reais, do mesmo diretor de “Sobrenatural” e “Jogos Mortais”.
O começo do filme já é meio esquisito, pois conta a história de um casal que investigava essas coisas paranormais e eles dão uma aula sobre isso para as pessoas.
Nessa, eles explicam para duas jovens que uma boneca que elas acreditam estar possuída pelo demônio é apenas um canal e que na verdade o demônio não habita coisas e sim nas pessoas.
Então esse casal, que diga-se de passagem... a Vera Farmiga estava ótima! Eu não a conhecia de outros trabalhos, apenas da série Bates Motel, eles mantém um quarto em sua casa que guardam toda essa tralha encontrada nas suas pesquisas pelas casas e que acreditam ser um canal usado pelo demônio.

Então é nessa que um casal se muda para uma casinha confortável em Harrisville e não sabem sobre o
passado da casa, nem o que aconteceu por lá e aí as coisas estranhas começam a acontecer desde a primeira noite na casa.
Eu não vou ficar contando tudo, porque senão não tem graça, mas posso garantir que foi um dos melhores filmes de terror que já assisti. Essa coisa de demônio não é brincadeira, é coisa séria e por incrível que pareça eles conseguiram mostrar bem o que acontece quando uma pessoa é possuída por esses espíritos demoníacos.

E aí quem já assistiu? Quem vai assistir?

Venham aqui me contar a reação de vocês, porque eu confesso que dei cada pulo...!

Até o próximo, xoxo.

Trailer:


5 comentários:

  1. Mas de jeito nenhum assisto uma coisas dessas. Deus me livre e guarde. O dia que eu ver um filme desse eu saio de ambulancia. kkkk
    Mas assisti Navio Fantasma essa semana, que é o maximo que eu consigo. kkk

    Beijinhos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, parece ser bem interessante.
    Gosto de histórias desse tipo, rsrs.
    Obrigada pela visita lá no blog, se puder dar uma forcinha e segue lá e/ou curte a fã page.
    Bjs
    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Estou doida pra ver este filme, vi o trailer e fiquei me coçando. Tb tinha dado um tempo de filmes de terror pq tava tudo muito repetitivo, mas esse parece ser muito bom.

    Bjoss!

    http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/09/diario-de-um-escritor-fernanda-falleiro.html

    ResponderExcluir
  4. Vou seguir sua recomendação... Vamos ver se o filme é bom... kkkkk
    Bjos!
    http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, na verdade, eu sou super medrosa e me arrepio só de ver títulos de filme como esse,kkkkkkkkkkk eu evito muito assistir porque depois não durmo bem, engraçado que com The Walking dead não acontece isso, eu assisto na boa,rs
    Mas seu blog, eu amei, é todo lindo,bjos

    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir